Ontem à noite, relendo o post do dia 07, me dei conta que eu tinha duas opções: continuar triste lamentando a perda de uma grande amizade ou ir à luta e tentar resgatar essa amizade que foi muito importante na minha vida!
Me dei conta que não quero continuar usando o verbo no passado; me dei conta que futuramente não quero conviver com os “ses” da vida: e “se” eu tivesse feito isso, e “se” eu tivesse feito aquilo!!! O tempo é esse, o tempo é agora! A vida é curta demais, o tempo passa rápido demais para ficarmos esperando alguma coisa acontecer! Não podemos ficar vivendo no passado ou no futuro. O presente é agora! É um presente que Deus nos deu, cheio de oportunidades. E a decisão de aproveitá-las ou não é somente nossa. Ninguém pode fazer por nós. Para começarmos a caminhar temos que dar o primeiro passo, ou vamos esperar alguém nos empurrar? E se ninguém nos empurrar, vamos ficar parados?
Ainda antes de adormecer, eu já havia decidido: amanhã vou telefonar para a Du! Hoje quando acordei, esse pensamento estava firme e meu coração mais alegre! E assim o fiz! Tentei várias vezes durante o dia e a noite lá (temos 6 horas de diferença) mas, infelizmente, ninguém atendeu. Desisti? De jeito nenhum. Enviei uma mensagem. Se ela não responder, vou desistir? Não mesmo! Enquanto eu não puder ir lá pessoalmente, vou continuar tentando e pedindo à Deus que Ele estenda Sua mão misericordiosa e vá apagando toda mágoa, todo rancor, todo erro cometido voluntária ou involuntariamente e que encha nossos corações com muito amor, compreensão e perdão!
Não quero mágoas, não quero rancor, quero é ser feliz! E se para isso preciso ter de volta a amizade da minha amada Du, vou fazer de tudo para isso acontecer! E se não acontecer? Bom, isso é para pensar depois, caso não aconteça!
Agora só sei que o tempo é esse!
Nenhum comentário:
Postar um comentário